Descrição
Nesta obra, o professor universitário Cláudio Roberto Brocanelli nos propõe refletir sobre o significado profundo do termo-ação religare no limiar entre educação e teologia cristã.
Em outras palavras, somos convidados a refletir sobre a aproximação dos processos educativos e suas variadas experiências, como a escola e a educação, à íntima relação trinitária cristã.
Nesse sentido, percorreremos o caminho do entendimento da relação trinitária, da evangelização, da doação, do amor e altruísmo, entre outros, para sentirmos, ao mesmo tempo, as limitações humanas e o cuidado que cada pessoa tem ou pode vir a ter com o outro.
Durante a leitura, descobriremos que o cuidado é aquilo que conecta a reflexão teológica com o meio escolar, nos processos educativos e em qualquer ambiente em que se cuida do outro.
Com base no sentido trinitário, encontraremos um auxílio para lidar com os desafios da vivência da alteridade em meio à sociedade no século XXI, como uma irmandade, promovendo a humanidade para uma vida digna, religando-nos através do testemunho trinitário e dos modos de educar da escola e da educação.
O Professor Cláudio Brocanelli é Doutor em Educação e Diácono Permanente.