Blog

jefferson_dias_capa

O procurador da República do MPF (Ministério Público Federal) e professor universitário na Unimar (Universidade de Marília), Jefferson Aparecido Dias, lançou dois livros no final de 2021.

A princípio, o primeiro livro, “Demandas sociais e o Direito no dia a dia“, foi originalmente lançado em 2016 pela Poiesis, porém, apenas no formato online. Em 2021, juntamente com o lançamento da obra “Crônicas de uma pandemia: um olhar sobre a pandemia do covid-19”, aquele livro ganhou sua versão no formato impresso.

Portanto, agora ambos os livros estão disponíveis nos formatos impresso e digital. Para o formato digital, a parceria entre a Poiesis e a Amazon garante a distribuição em cerca de 50 países. Além do mais, para o formato impresso, com a recente parceria entre a Poiesis e a UmLivro, esses livros estarão disponíveis nas livrarias de todo o Brasil.

Jefferson Aparecido Dias - Crônicas de uma pandemia (capa impresso e digital)
Jefferson Aparecido Dias – Crônicas de uma pandemia (capa impresso e digital)
Jefferson Aparecido Dias - Demandas sociais e o Direito no dia a dia (capa impresso)
Jefferson Aparecido Dias – Demandas sociais e o Direito no dia a dia (capa impresso)

Sobre os livros

Crônicas de uma pandemia: um olhar sobre a pandemia do covid-19” (Poiesis, 2021). Atualmente, seguindo as pedras deixadas no caminho pela crise humana, política e econômica inaugurada em 2019, com o surgimento dos primeiros casos do vírus covid-19 no Ocidente, Jefferson Dias apresenta verdadeiras reflexões sobre o futuro da humanidade.

Nesse sentido, em meio ao turbilhão dos fatos, nosso autor compartilha com seus antigos e novos leitores artigos publicados durante a pandemia de Covid-19. Ele deixa claro, desde o início, que se trata de apenas um olhar, de tantos olhares possíveis para o recente momento de exceção experimentado por todos.

Demandas sociais e o Direito no dia a dia” (Poiesis, 2016; 2021). Anteriormente, seguindo as pedras deixadas no caminho pela crise política e econômica inaugurada em 2013, com os movimentos contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, Jefferson Dias apresentou aos seus leitores verdadeiros clássicos do cotidiano.

Nesse sentido, o livro de 2016 promoveu um necessário diálogo com a sociedade, trazendo à discussão temas como corrupção, improbidade administrativa, liberdade de imprensa e censura, colaboração premiada, legalidade, moralidade e tantos outros presentes nessa valiosa seleção.

São questões imprescindíveis, especialmente em um momento singular da sociedade brasileira, em meio à grave crise política e econômica, em que constantemente são noticiados escândalos de corrupção, negociatas políticas e até mesmo situações de absoluta inércia do poder público.

Nesse sentido, a obra “Demandas sociais e o Direito no dia a dia” corrobora com os anseios da sociedade pela transparência e moralidade dos assuntos públicos, contribuindo de maneira decisiva para a efetivação da prática democrática. 

Sou responsável pela parte comercial e de assessoria da Poiesis.