Blog

live_robbie (3)

Os autores Beto Cavallari e Robbie McClintock participam de conversas e bate papos sobre importante tópicos ao debate educacional

A última semana de junho e início de julho oferecerão duas “lives” com importantes educadores do Brasil e do exterior. O debate educacional abordará tópicos do cotidiano da gestão da educação pública, da crise da aprendizagem e da relação professor e aluno diante dos desafios atuais.

Além disso, haverá também muito bate papo sobre a vida e como ela deve ser vivida, com cotidiano e até mesmo pensando sobre a vida utópica da escola do futuro.

Confiram, abaixo, as duas lives e reserve as datas na sua agenda.

  • Andrei Müsel recebe Beto Cavallari no “Bate papo em Live” (30/06 às 18h30)
  • Mesa-redonda com Robbie McClintock, autor de “O suficiente: uma especulação pedagógica” (01/07 às 17h)

Andrei Müsel recebe Beto Cavallari no “Bate papo em Live”

Nosso autor, Beto Cavallari, foi convidado à participar de uma Live com o educador Andrei Müzel, doutor em Educação, professor e especialista em Educação Infantil.

Andrei está comandando, brilhantemente, as Lives chamadas de “Bate papo em Live”, na sua página no Instagram. Os bate papos contam com a presença de empreendedores e professores de Educação Básica e Superior. Nos bate papos, por conseguinte, eles conversam sobre as mais diversas áreas, como ensino de música, jornalismo, educação financeira entre outros.

Por sua vez, Beto Cavallari é empreendedor, editor, professor universitário e autor dos livros “Com Ítaca na mente: em busca dos sentidos do ensino“, publicado em 2019, e “Fight & Smart: Jiu-jitsu educacional na escola”, publicado em 2020, em coautoria com o professor faixa-preta de Jiu-jitsu, Norberto Nunes.

Live com Andrei Müzel e Beto Cavallari, autor de "Com Ítaca na mente: em busca dos sentidos do ensino""
Live com Andrei Müzel e Beto Cavallari, autor de “Com Ítaca na mente: em busca dos sentidos do ensino”

Beto e Andrei se conheceram quando ambos foram secretários de Educação em seus respectivos municípios, identificando-se, imediatamente, pelo comprometimento com a educação pública de qualidade.

Sem dúvida, é garantia de um ótimo “Bate papo em Live”.

Live com Robbie McClintock, autor de “O suficiente: uma especulação pedagógica”

Venham conversar com o professor emérito da Columbia University, Robbie McClintock, autor de “O suficiente: uma especulação pedagógica“, com lançamento marcado para 10 de agosto no Brasil.

Robbie graduou-se em 1961 pela Princeton University e, posteriormente, recebeu o seu título de Ph.D pela Columbia University, em 1968.

Ele já atuou como professor assistente na John Hopkins University, entre 1965 e 1967, até se tornar professor na Columbia University, Teachers College, obtendo o título de John L. and Sue Ann Weinberg Professor Emeritus em História e Fundamentos Filosóficos da Educação. Ele se aposentou em 2011.

Professor Emérito da Columbia University, Robbie McClintock
Professor Emérito da Columbia University, Robbie McClintock

Atualmente, Robbie trabalha no Collaboratory for Liberal Learning, um serviço de consultoria colaborativo dedicado ao avanço de pesquisas e críticas nas áreas da Educação, Comunicação e Cultura.

O evento ocorrerá pelo Google Meets às 17h (16h ET) no dia 1 de julho. Iremos enviar o link de acesso aos participantes que se cadastrarem pelo formulário na página do evento.

Sou responsável pela parte comercial e de assessoria da Poiesis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *