Autor

Carlos da Fonseca Brandão

"Acredito que a educação pode ser o meio de emancipação humana e social, o que indica a sua importância no processo de transformação da sociedade - formada por indivíduos - e dos indivíduos - que formam as sociedades. "

Sou Livre-docente em Estrutura e Funcionamento do Ensino no Departamento de Educação da UNESP – Assis e professor do Programa de Pós-graduação em Educação da UNESP – Marília. Sou Licenciado em Educação Física, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC-SP e Doutor em Educação pela UNESP – Marília. Já publiquei mais de uma dezena de livros, dos quais se destacam, "Norbert Elias - Formação, educação e emoções no processo de civilização" (Vozes, 2003), "Os processos de civilização e o controle das emoções" (Edusc, 2007) e "Intelectuais do século XX e a Educação no século XXI: o que podemos aprender com eles?" (Poiesis, 2009; 2013).

Meus livros

Compare

Intelectuais do século XX e a Educação no século XXI: o que podemos aprender com eles?

R$14,90

Organizado pelo professor Carlos Brandão, esta coletânea reúne 13 artigos que nos fazem refletir sobre o papel dos intelectuais do século XX na Educação no século XXI. O que podemos fazer com eles? faz parte das reflexões contidas neste importante livro de fundamentos para a formação de professores.

Compare