Autor

Bruno Bianco Leal

"A previdência atual é injusta e insustentável. Menos de dois ativos para cada aposentado. A #NovaPrevidência é justa e fará o Brasil crescer."

Olá amigos! Meu dia a dia hoje está completamente voltada as atividades como Secretário Especial Adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Mas antes disso eu desenvolvi atividades como Assessor Especial da Casa Civil, Presidência da República, também atuando na Reforma da Previdência. Sou Procurador Federal - PGF/Advocacia Geral da União. Já fui Procurador da Fazenda Nacional. Também tenho passagens que foram marcantes para mim como Procurador-Chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília/SP, Procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS) e Coordenador-Geral de Matéria de Benefícios da PFE-INSS/Brasília, atuando, principalmente, com as disciplinas do Direito Previdenciário e Direito Administrativo. Na área acadêmica sou mestre em direito, especialista em direito público com capacitação para o ensino no magistério superior e pós-graduado em direito processual civil. Professor em cursos de pós-graduação e autor de livros jurídicos. Também sou membro do Conselho Editorial da Editora Poiesis.

Author's books

Compare

Evolução histórica do Direito à luz da retórica

R$9,90

Em disputa duas tradições do Ordenamento Jurídica: a arte retórica e o positivismo jurídico. Para o autor, este último rendeu ao direito contemporâneo, à sociedade como um todo e, mais expressivamente, ao Ordenamento Jurídico Brasileiro, heranças nefastas que culminam, no mais das vezes, em legislações oblíquas e contraditórias, ligadas a interesses individuais, sentenças lacônicas ou extremamente rebuscadas e prolixas, excesso de formalismo e demais aberrações jurídicas, que tanto contribuíram para o engessamento do Poder Judiciário.

Compare
Compare

Os segredos da prática previdenciária: tudo sobre o INSS em juízo

R$24,99

“Muito bom! A atuação da maior Autarquia Federal do País vista por dentro” — Lindolfo Neto de Oliveira Sales, Chefe de Gabinete do Ministro da Previdência Social e Ex-Presidente do INSS.

“O autor da obra representa bem a geração que está ajudando a fazer uma Previdência Social melhor. E este livro documenta boa parte desta trajetória positiva” — Fábio Prieto de Souza, Desembargador Presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região.

Compare